É o fim de uma era. A Apple deixou de poder gabar-se da imunidade dos seus computadores aos vírus informáticos. Cada vez mais os Mac estão a ser infectados por malware. Esta mudança de paradigma até já encontrou reflexo na publicidade da empresa. Uma alteração difícil de imaginar no tempo de Steve Jobs, diz um especialista contactado pelo PÚBLICO.

  • É o fim de uma era. A Apple deixou de poder gabar-se da imunidade dos seus computadores aos vírus informáticos. Cada vez mais os Mac estão a ser infectados por malware. Esta mudança de paradigma até já encontrou reflexo na publicidade da empresa. Uma alteração difícil de imaginar no tempo de Steve Jobs, diz um especialista contactado pelo PÚBLICO.

  • Os enfermeiros da Alfredo da Costa, em Lisboa, mantiveram-se receosos quanto ao seu futuro laboral após o anunciado encerramento da maternidade, mesmo depois de uma reunião de quase duas horas entre o sindicato e responsáveis do centro hospitalar.

  • Activistas acusaram o Presidente da República de “prepotência e arrogância”, depois de a presidência se recusar a receber postais contra o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

  • Os médicos da Maternidade Alfredo da Costa estão “apreensivos” com o encerramento da unidade até ao final do ano, receando despedimentos e a transferência para locais distantes de trabalho, disse a diretora interna do Serviço de Anestesia.

  • A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) defende que a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, é um dos hospitais com obstetrícia que deve continuar a existir. Mas considera irrelevante a localização dos serviços. Pelo contrário, entende que oito hospitais do Norte e Centro e um hospital do Sul não devem manter cirurgia com internamento.