Carro abandonado cortou acesso às partidas no Aeroporto de Lisboa

PSP concluiu que não havia qualquer ameaça. Trânsito foi reaberto às 19h.

Foto
Daniel Rocha

A circulação de veículos e de pessoas junto à zona das partidas do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa foi cortada nesta terça-feira à tarde devido à presença de uma "viatura suspeita" naquela zona. Após a análise do veículo, a PSP concluiu que não havia ameaça e o trânsito foi reaberto às 19h.

A viatura ligeira, que pertence a uma empresa de aluguer de automóveis, foi "abandonada" junto à entrada do aeroporto, com dois objectos no interior: "uma caixa e uma mala de viagem", de acordo com uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O alerta foi dado por volta das 15h30 e imediatamente "foi activado o protocolo de segurança", que implica o corte da circulação de pessoas e veículos. No local estavam estiveram a Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da PSP, os bombeiros e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

Por volta das 19h, o trânsito foi reaberto. "Após a avaliação foi detectado que os objectos não constituem qualquer tipo de ameaça", disse a mesma fonte, acrescentando que a PSP já tem informações sobre a identidade do ocupante da viatura.

Sugerir correcção
Comentar