Vai ser preciso pagar para entrar no Mercado de Natal nos Aliados, no Porto

Essência do Gourmet muda-se para a Avenida dos Aliados e transforma-se em Mercado de Natal

O Mercado de Natal que, pela primeira vez, a Câmara do Porto vai instalar na Avenida dos Aliados vai ter entrada paga. O evento foi anunciado aquando da divulgação do programa para o Natal e Ano Novo, mas só esta quinta-feira é que a autarquia revelou, em comunicado, que o mercado será criado em colaboração com a Essência do Gourmet e que, afinal, não será um espaço de acesso livre e gratuito.

O custo é “simbólico” e fica por um euro, se quiser visitar o espaço entre o meio-dia e as 17h. Mas, a partir daqui e até à hora de fecho, às 23h, terá de desembolsar cinco euros para entrar no recinto, recebendo como contrapartida “um copo de provas”, anuncia a câmara.

A Essência do Gourmet, um evento dedicado à gastronomia, costuma acontecer no Palácio da Bolsa, mas, este ano, muda-se para a Avenida dos Aliados, associando-se ao Mercado de Natal, e mantendo-se de portas abertas, entre o meio-dia e as 23h, entre 5 e 14 de Dezembro. A inauguração está agendada para as 18h do dia 4, uma quinta-feira.

Paga a entrada e garantido o acesso ao interior, os interessados poderão desfrutar dos mais variados produtos ligados à gastronomia, disponíveis em cerca de 70 expositores. Vai ser possível comprar ou simplesmente degustar azeites, chás, cervejas, compotas, conservas, chocolates, enchidos, doçaria tradicional, licores ou vinhos. Haverá também à venda utensílios de cozinha e livros da área dos vinhos e da culinária. Além da prova e compra de iguarias, o Mercado de Natal/Essência Gourmet, vai também ser palco de aulas de cozinha e oferecer o serviço de seis restaurantes.

Está ainda prometida animação, com música ao vivo “e a instalação de um carrossel”. Basta pagar para entrar.

Sugerir correcção
Comentar