Acidente de carro conduzido por candidato do PSD nos Açores provoca um morto

Gaspar Costa, candidato à Câmara de Lagoa, sofreu ferimentos ligeiros e tinha 1,65 gramas de álcool no sangue.

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, uma delas com gravidade, num acidente ocorrido na madrugada deste domingo com um automóvel conduzido pelo candidato do PSD à Câmara de Lagoa, nos Açores.

O candidato, Gaspar Costa, que sofreu ferimentos ligeiros, tinha 1,65 gramas de álcool por litro de sangue. Está em observação no hospital de Ponta Delgada, e será presente ao juiz, na segunda-feira – noticiou a SIC.

O Código da Estrada proíbe a condução com uma taxa de álcool no sangue superior a 0,5 gramas, estando a violação deste limite sujeita a multa. Quando a taxa é superior a 1,2 gramas o comportamente é crime.

O acidente terá ocorrido pouco depois das 2h, na Avenida Infante D. Henrique, em Lagoa, na Ilha de São Miguel. A viatura despistou-se e embateu numa árvore, num cruzamento.

As três pessoas que seguiam no banco de trás do carro descapotável foram projectadas no momento do embate. Uma delas é a vítima mortal, um jovem de 19 anos. Um dos feridos é, segundo a SIC, a namorada do jovem que morreu e funcionária da sede do PSD em Lagoa. 

Gaspar Costa, 41 anos, foi detido pela PSP, mas entretanto libertado. Deverá agora comparecer em tribunal, disse à Lusa fonte policial. Foi apresentado como candidato à Câmara de Lagoa, na ilha de São Miguel, no dia 12 de Julho. O município é liderado pelo PS.

O PSD Açores informou a agência que irá emitir este domingo um comunicado sobre o caso.     

Actualizada às 14h39. Clarifica as sanções por condução sob efeito do álcool

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar