Trânsito condicionado junto à estação Roma-Areeiro a partir de hoje

Os trabalhos de construção da nova estação ferroviária de Roma, em Lisboa, vão provocar a alteração de trânsito em algumas artérias da zona já a partir de hoje, segundo fonte da Refer.

A circulação automóvel na Avenida Frei Miguel Contreiras vai ser hoje restabelecida em sentido único, mas será proibida a circulação entre a Rua Teixeira de Pascoaes e a Rua Pedro Ivo.

Segundo um comunicado da Refer, a decisão de alterar a circulação do trânsito prende-se com a necessidade de efectuar trabalhos de drenagem e pavimentação.

Quando as obras terminarem a nova estação ferroviária Roma/Areeiro terá três plataformas de passageiros e um átrio central com espaços comerciais, bilheteiras e meios mecânicos de acesso aos cais de embarque.

O projecto da nova estação, que deverá estar a funcionar no início de 2003, prevê a colocação de meios mecânicos para aceder à Avenida de Roma e, posteriormente, à Praça Francisco Sá Carneiro, onde será construído um "interface" que ligará à estação de metro do Areeiro.

Sugerir correcção
Comentar