Trabalho dos bombeiros merecia homenagem pública de PM e PR, diz BE

Foto
João Semedo diz que a sobretaxa de 3,5% é uma "violência fiscal" Daniel Rocha

O coordenador do BE João Semedo reiterou hoje considerar “chocante” que o trabalho dos bombeiros no combate aos fogos não tenha ainda merecido uma homenagem pública da parte do Presidente da República e do primeiro-ministro.

“Já disse na sexta-feira que me parece chocante, face à dimensão do esforço realizado pelos bombeiros, que nem o Presidente da República nem o primeiro-ministro tenham tido um minuto para exprimir publicamente a sua homenagem e o seu reconhecimento por esse trabalho”, afirmou o deputado bloquista, à margem de uma visita à Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Semedo elogiou o esforço “heróico e abnegado” dos homens e mulheres que têm vindo a “proteger” o património “comum e particular” em Portugal.

“A situação este ano foi particularmente grave porque teve vítimas mortais, mas não me estou a referir apenas a essa circunstância dramática. O trabalho do conjunto das corporações de bombeiros, de milhares de bombeiros voluntários, merecia uma resposta, uma afirmação, uma homenagem pública da parte do Presidente e do primeiro-ministro. É isso que nos parece chocante”, afirmou.

A Presidência da República esclareceu entretanto à Lusa que Cavaco Silva, "como sempre acontece, tem acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal", depois de terem sido publicados centenas de comentários de indignação por parte de cidadãos sobre o assunto nas redes sociais.
 

Sugerir correcção
Comentar