Trabalhadores do Município de Lisboa reelegeram dirigentes e mantêm greve

Greve acontece durante os Santos populares Pedro Cunha

Os órgãos do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) nesta quarta-feira reeleitos mantêm a greve à recolha do lixo na semana dos santos populares, mas admitem que a decisão só será definitiva depois de dialogarem com António Costa.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador do STML, Vítor Reis, adiantou que os órgãos sociais hoje reeleitos, numa lista única, continuam com a intenção de fazer greve na semana dos santos populares, de 10 a 16 de Junho, ponto alto das festas da cidade.

"Os pressupostos da nossa greve mantêm-se, ainda nada mudou", disse o sindicalista, que confirmou estar já agendada uma reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, para discutir o assunto.

Entre os motivos para a convocação da greve pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa está a reforma administrativa da cidade, que reduz para 24 as atuais 53 freguesias da capital e prevê a passagem das competências de limpeza da Câmara para as freguesias.

No sábado, António Costa disse que vai dialogar com os sindicatos para evitar a greve na semana dos santos populares e que, "até lá, pode ser que se consiga resolver".

Já no ano passado, o STML convocou uma greve parcial entre 11 e 17 de Junho para os cantoneiros e motoristas de pesados, transportes públicos, e de máquinas pesadas, ameaçando também a recolha de lixo durante as festas da cidade.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues