Trabalhadores da limpeza de Lisboa marcam greve para semana dos santos

Foto
Recolha selectiva de lixo pode dar direito a mais napos, propõe autarquia Reuters

Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Município de Lisboa entregaram hoje um pré-aviso de greve para a semana de 10 a 16 de Junho, o que compromete os serviços de limpeza durante as festas dos santos populares.

"Hoje entregámos o pré-aviso de greve para o período entre 10 e 16 de Junho. Nesta semana haverá greve ao trabalho extraordinário e à recolha de lixo, avançou à agência Lusa Vítor Reis, do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).

“No dia 14, a greve é extensível a todos os trabalhadores do Município de Lisboa, excluindo o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB)", acrescentou.

A greve foi convocada pelo STML e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) e o período em que decorrerá, coincidente com as festas populares e o dia de Santo António de Lisboa (13 de Junho) "não é coincidência", admitiu o responsável.

"É um período em que a actividade cultural na cidade de Lisboa é grande e, por isso, o impacto da greve será ainda maior", realçou o sindicalista.

Contactada pela Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa remeteu uma reacção para sábado.

Sugerir correcção
Comentar