Trabalhadores da limpeza de Lisboa marcam greve para semana dos santos

Lixo poderá ficar nas ruas em Lisboa nos Santos populares Reuters

Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Município de Lisboa entregaram hoje um pré-aviso de greve para a semana de 10 a 16 de Junho, o que compromete os serviços de limpeza durante as festas dos santos populares.

"Hoje entregámos o pré-aviso de greve para o período entre 10 e 16 de Junho. Nesta semana haverá greve ao trabalho extraordinário e à recolha de lixo, avançou à agência Lusa Vítor Reis, do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).

“No dia 14, a greve é extensível a todos os trabalhadores do Município de Lisboa, excluindo o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB)", acrescentou.

A greve foi convocada pelo STML e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) e o período em que decorrerá, coincidente com as festas populares e o dia de Santo António de Lisboa (13 de Junho) "não é coincidência", admitiu o responsável.

"É um período em que a actividade cultural na cidade de Lisboa é grande e, por isso, o impacto da greve será ainda maior", realçou o sindicalista.

Contactada pela Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa remeteu uma reacção para sábado.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues