Os taxistas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro vão aprender, neste sábado, a lidar melhor com os turistas que visitam a cidade.
Esta acção de formação é promovida pelo projecto Vamos Receber à Moda do Porto, uma parceria entre o Departamento de Turismo da Câmara do Porto, a PSP, a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (Aphort), a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e a empresa Porto Tours. O projecto visa dar mais preparação a quem lida diariamente com os turistas, de modo a contribuir para que a visita destes seja uma experiência que sintam vontade de repetir.
Para tal, importa que os taxistas saibam quem são e de que precisam os turistas que hoje recorrem aos seus serviços. Os formandos vão ter aulas sobre o perfil actual dos visitantes, a imagem que eles trazem da região e sobre a informação que lhes devem passar, em termos de orientação e zonas de interesse. As sessões têm uma parte teórica e outra prática e decorrem nas instalações do próprio aeroporto, na manhã deste sábado.
Em comunicado, a Câmara do Porto sublinha que “os profissionais de táxi influenciam directamente a boa experiência turística global, a recomendação e a repetição da visita”, justificando a utilidade desta iniciativa. Não é raro os taxistas proporcionarem o primeiro contacto pessoal estebelecido pelos turistas que aterram no Porto - na prática, são os "primeiros embaixadores" da cidade.
Esta aposta no potencial dos profissionais de táxi começou há meses a ser desenvolvida. A última sessão do género decorreu a 2 de Março, dia em que os taxistas do aeroporto Sá Carneiro receberam uma formação sobre os vinhos do Porto e da região Norte.

Comentários