Suspeito de fogo posto encontrado morto em Chaves com queimaduras e cortes

A PJ de Vila Real está a investigar a morte de um homem que foi encontrado hoje, em casa, na aldeia de Orjais, Chaves, com queimaduras na cara e cortes no corpo, informou à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o homem, com cerca de 50 anos e com problemas de alcoolismo, havia sido identificado pela GNR de Chaves, na semana passada, por suspeitas de atear “alguns” fogos florestais neste concelho de Trás-os-Montes.

E, acrescentou, “o homem não era visto pelos populares desde sábado, tendo sido encontrado morto hoje em casa, deitado numa cama sem lençóis, com queimaduras na cara e no pescoço e cortes no corpo”.

Junto ao corpo, segundo fonte policial, não foram encontrados “objectos cortantes” que justifiquem os cortes.

A GNR de Vila Real deteve um homem suspeito de fogo posto e identificou 71 pessoas pelo crime de incêndio florestal desde o início do ano, nove dos quais relacionados com ocorrências registadas nas duas últimas semanas.

Hoje mesmo, o Comando de Vila Real anunciou, em comunicado, a detenção de um homem de 50 anos que é suspeito de ter ateado um fogo no lugar de Fortunho, São Tomé do Castelo, no concelho de Vila Real.

O incêndio deflagrou segunda-feira à noite, tendo sido extinto na sua fase inicial por populares que auxiliaram na identificação do suspeito.

Sugerir correcção
Comentar