Site da Câmara do Porto só deve funcionar em pleno na próxima semana

Novas plataformas electrónicas do município ainda ostentam o aviso "site em desenvolvimento".

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Manuel Gonçalves está com o mandato de vereador na câmara do Porto suspenso Paulo Ricca

O novo site da Câmara do Porto não está ainda a funcionar em pleno e só na próxima semana é que algumas funcionalidades deverão ser activadas. A autarquia apresentou, na segunda-feira, a nova imagem da cidade em simultâneo com a entrada em funcionamento das novas páginas de Internet da câmara e das empresas municipais, mas o processo de transição não está a ser fácil.

Até à tarde desta quarta-feira, a ferramenta de pesquisa do site da autarquia continuava desactivada e não estava disponível informação tão simples como a composição do executivo camarário. Até à manhã de ontem, também não era possível saber se a câmara tinha alguma hasta pública em curso ou se havia algum anúncio à população, mas durante a tarde essa funcionalidade já estava a ser disponibilizada.

Fonte do gabinete de comunicação da câmara disse ao PÚBLICO que, durante a migração do site anterior para o novo “houve coisas que falharam”, pelo que ainda durante o dia de ontem havia várias funções que “não estavam a funcionar”. Mas o trabalho para resolver os problemas continuava, garantiu a mesma fonte: “Estamos a tentar que até ao final da semana esteja tudo a funcionar”.

Por enquanto, o topo da página vai continuar a ostentar o aviso: “Site em desenvolvimento. Alguns conteúdos e funcionalidades ainda se encontram a ser ajustados. Agradecemos a sua compreensão.” Até ontem, uma visita à página da autarquia servia para pouco mais do que para remeter os interessados para os outros sites criados para cada uma das empresas municipais e também para o novo site de notícias da câmara. Todos com o mesmo aviso de “site em desenvolvimento”, mas também com mais funções disponíveis do que o site-mãe da própria câmara. No site da Porto Lazer já havia, ontem, por exemplo, a agenda de eventos da cidade, enquanto a Domus Social disponibilizava informações sobre os bairros camarários e respondia a questões sobre manutenção ou candidaturas a casas municipais.

Apesar dos problemas das novas plataformas electrónicas, fonte da assessoria de imprensa garantiu que o essencial não deixou de ser feito, já que os serviços online disponibilizados aos munícipes continuam a funcionar. “O mais importante é que o atendimento ao cidadão está a ser assegurado”, disse.

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