Sismo de magnitude 3,8 registado no Algarve sem causar danos ou vítimas

O abalo sísmico foi sentido por várias pessoas, principalmente na vila de Monchique.

Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi registado hoje a nordeste de Aljezur, sem que tenham sido reportadas vítimas ou danos materiais, disse à Lusa fonte dos bombeiros do Algarve.

O sismo ocorreu às 17h53, com epicentro a 23 quilómetros de profundidade e localizado a nordeste de Aljezur, tendo sido sentido com intensidade III na escala de Mercalli modificada, de acordo com a informação disponibilizada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O abalo sísmico foi sentido por várias pessoas, principalmente na vila de Monchique, localidade próxima do local onde foi registado o epicentro.

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, disse à Lusa que “o tremor de terra durou poucos segundos e foi sentido com alguma intensidade, mas sem provocar quaisquer danos”.

“Estava a discursar na apresentação de um livro quando senti a terra a tremer, dando logo a percepção de que se tratava de um sismo”, frisou o autarca.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, até ao momento não foram reportadas vítimas ou danos materiais, resultantes do abalo sísmico.

 
 

Sugerir correcção
Comentar