Seis barras fechadas à navegação devido à agitação marítima

Todos os distritos do litoral estão sob aviso amarelo nesta quarta-feira. Estão previstas ondas de quatro a cinco metros.

Foto
Nelson Garrido

Seis barras marítimas do continente estavam às 9h40 desta quarta-feira fechadas à navegação e outras três condicionadas devido à agitação marítima, segundo a Marinha.

As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido à previsão de forte agitação marítima. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ondas de quatro a cinco metros até ao início da tarde, pelo que todos os distritos do litoral estão sob aviso amarelo.

A Marinha informa também que as barras do Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 15 metros. A barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

Nesta quarta-feira, além da agitação marítima, está previsto vento forte, na ordem dos 90 quilómetros por hora. Os distritos do Norte e Centro – Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Leiria – estão sob aviso amarelo por causa do vento até ao final da manhã.

Sugerir correcção
Comentar