SEF intercepta dois correios de droga no Aeroporto de Lisboa

Foto
Aeroporto de Lisboa movimento 988 milhões de passageiros Nuno Ferreira Santos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) interceptou duas pessoas suspeitas de tráfico de droga no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa, na quinta-feira um homem de 20 anos e nesta sexta-feira uma mulher estrangeira de 27 anos.

"A passageira, de 27 anos, foi interceptada pelo SEF à chegada a território nacional, aquando do controlo documental efectuado aos passageiros de voo proveniente da América do Sul, não apresentando comprovativos quanto ao objectivo da vinda a Portugal", revelou em comunicado o SEF.

Segundo a entidade, "atenta a suspeita de transporte de produto estupefaciente no organismo, verificou-se que a cidadã transportava 40 cápsulas de cocaína, num peso total aproximado de 500 gramas".

Na quinta-feira, também no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa, o SEF interceptou um passageiro, de 20 anos, à chegada a Portugal, aquando do controlo documental efectuado aos passageiros de voo proveniente da América do Sul.

"No decorrer da entrevista apurou-se que o passageiro de sexo masculino transportava, dissimulados na bagagem de porão, vários quilos de cocaína", informou o SEF, acrescentando que "ambos os passageiros foram entregues às autoridades competentes para efeitos de investigação".

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários