Second Home só abre em Dezembro, mas estreia mais cedo para a Web Summit

O Mercado da Ribeira foi o palco escolhido para o primeiro espaço criativo de co-working em Portugal. Só abre em Dezembro, mas vai ser estreado mais cedo para acolher alguns eventos da Web Summit.

Fotogaleria
Second Home
Fotogaleria
Second Home
Fotogaleria
Second Home

A partir de 1 de Dezembro, o piso superior do Mercado da Ribeira vai albergar a Second Home, o espaço de trabalho criativo e cultural mais famoso de Londres, onde nasceu em 2013. Agora, escolheu Lisboa para abrir o seu primeiro centro de inovação em Portugal. Ainda falta mais de um mês para a inauguração, mas o espaço vai ser estreado mais cedo para acolher vários eventos da Web Summit.

O maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa decorre entre 7 e 10 de Novembro no MEO Arena e na FIL. Dos eventos que a Second Home vai realizar, contam-se o jantar privado da Impossible, uma rede social baseada no altruísmo fundada por Lily Cole, que marcará presença no dia 7 de Novembro. À modelo e empresária junta-se Tony Conrad, co-fundador da capital de risco norte-americana True Ventures. No dia seguinte, 8 de Novembro, haverá o Founders Dinner, um jantar que reunirá 60 convidados, na sua maioria empreendedores fundadores de empresas presentes na Web Summit, que terão como anfitrião José Neves, CEO da Farfetch. Já no dia 9 de Novembro dá-se o evento da Uber.

Rohan Silva, fundador da Second Home, explicou, em comunicado, que a escolha na cidade de Lisboa se deveu ao facto de esta ser actualmente “um dos principais hubs de empreendedorismo e indústrias criativas da Europa”. Acrescentou ainda que o facto de o Web Summit se realizar este ano e nos próximos em Lisboa também pesou na decisão. “Ajuda a sustentar todo este ecossistema das indústrias criativas, marcado por novas gerações que estão a revolucionar várias indústrias. Lisboa é o local perfeito para a internacionalização do projecto”. O objectivo será replicar o modelo de sucesso criado em Londres, onde o princípio base é juntar várias indústrias no mesmo espaço para fomentar a criação de uma “comunidade diversificada, criativa e ambiciosa”, onde se troquem ideias e haja uma melhor intercomunicação. O espaço português vai contar com um sistema de Internet por banda larga ultra-rápida e sem fios, salas à prova de som, mobília antiga e de estilo Bauhaus, luminosidade natural e bastantes plantas. Rohan Silva escolheu Frederico Carneiro, que já trabalhou na Microsoft, para liderar o espaço português.

A taxa de adesão de empreendedores da comunidade criativa portuguesa já passa os 75%. Entre eles, contam-se a Faber Ventures, a mais dinâmica venture capital portuguesa e um dos investidores de algumas das start ups portuguesas de maior sucesso, a Home Lovers, uma imobiliária de sucesso nascida no Facebook, e a Monday, uma agência de marketing digital.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar