Buraco na estrada fecha saída da Segunda Circular para a Rotunda do Relógio

Abatimento do alcatrão na quarta-feira abriu um buraco que provocou estragos em dez veículos.

Foto
A chuva fez vários acidentes, na maior parte dos casos apenas com danos materiais Enric Vives-Rubio

A saída da Segunda Circular para a Rotunda do Relógio, em Lisboa, está cortada desde as 21h de quarta-feira, devido ao abatimento do alcatrão que abriu um buraco, no qual ficaram presos dez veículos, segundo a PSP.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a chuva intensa que caiu em Lisboa na quarta-feira à tarde provocou "um aluimento de terras e um abatimento no alcatrão", abrindo um buraco com pouco mais de um metro de diâmetro naquela estrada, por volta das 19h30. Enquanto a via não foi cortada ao trânsito, dez veículos sofreram estragos por terem passado sobre o buraco, mas não houve feridos.

O trânsito foi cortado às 21h e ainda não há previsão sobre quando poderá ser reaberto. Esta manhã, a Câmara de Lisboa informou que esperava reparar o pavimento e normalizar a circulação ainda durante o dia. Ao final da tarde admitiu, porém, que "as condições atmosféricas estão a atrasar os trabalhos", embora garanta que está "a fazer tudo para que a saída reabra o mais rápido possível". No entanto, segundo a fonte do Comando Metropolitano da PSP, a estrada poderá permanecer cortada “por umas semanas".

Ainda na Segunda Circular, "outro ponto da estrada elevou-se como se de um vulcão se tratasse", pelo que o sentido Sacavém-Benfica "irá ter alguns constrangimentos durante a manhã de hoje [quinta-feira], disse à agência Lusa fonte da Divisão de Trânsito da PSP. “A zona foi marcada com grades para impedir a passagem dos automóveis e com sinalética que os obriga a só poderem fazer inversão de marcha na zona das Calvanas, no eixo central de Lisboa", explicou.

Entre o final do dia e o princípio da noite de quarta-feira ocorreram mais de 50 acidentes, a maioria dos quais apenas com danos materiais, alguns com feridos ligeiros.

Devido a um desabamento de terras ocorrido também às 21h de quarta-feira na saída da CRIL para a Estrada Nacional 117, no sentido Algés-Odivelas, aquela passagem foi encerrada, mas entretanto já foi reaberta.

Eixo Norte-Sul condicionado
Na manhã desta quinta-feira, às 8h40, um despiste no Eixo Norte-Sul, perto do viaduto Duarte Pacheco, no sentido Lisboa-Almada, provocou o corte da via nos dois sentidos. A fila de trânsito chegou a ter oito quilómetros.

Fonte das Estradas de Portugal disse à Lusa que o despiste, que ocorreu ao quilómetro 10, estava a condicionar o trânsito em ambos os sentidos, uma vez que tiveram de ser cortadas as vias da esquerda, no sentido Lisboa-Almada e no sentido Almada-Lisboa, devido aos objectos projectados.

Por volta das 9h30, o trânsito estava igualmente condicionado em ambos os sentidos, na zona de Sete Rios para a zona do acidente. De acordo com a mesma fonte, ocorreu ainda um outro acidente no Eixo Norte-Sul, no túnel da Ameixoeira.

Sugerir correcção
Comentar