Sá Fernandes volta a integrar lista de Costa à Câmara de Lisboa

O acordo político entre o PS e a associação será assinado na próxima segunda-feira.

Foto
Sá Fernandes volta a concorrer ao lado de Costa Foto: Ana Ramalho

José Sá Fernandes vai voltar a integrar a lista de António Costa para a Câmara de Lisboa, em nome da associação Lisboa é Muita Gente.

Na passada quarta-feira, durante a celebração de um “acordo coligatório” com Helena Roseta, em nome do movimento Cidadãos por Lisboa, António Costa já tinha revelado que o entendimento com Sá Fernandes estava prestes a ser alcançado.

O presidente da autarquia, que se recandidata ao cargo nas eleições de Setembro, adiantou que, se as negociações chegassem a bom porto, a associação Lisboa é Muita Gente teria um lugar elegível na sua lista.

Hoje, no final de um balanço do trabalho que realizou nos últimos quatro anos, como vereador com os pelouros do Ambiente, Espaço Público, Espaços Verdes, Limpeza Urbana e Abastecimentos, Sá Fernandes confirmou que ia voltar a concorrer à Câmara de Lisboa ao lado de António Costa.

“Sinto que este trabalho foi bom, que foi importante para a cidade e que existem coisas que falta fazer”, disse o advogado, perante uma sala cheia de apoiantes e de técnicos dos serviços municipais que tutela. “Irei fazer um acordo político com o dr. António Costa”, acrescentou, lembrando que foi Gonçalo Ribeiro Telles quem, há seis anos, o convenceu que tinha um papel a desempenhar na autarquia.  

Em 2009, Sá Fernandes foi o número quatro da lista de António Costa à Câmara de Lisboa, atrás de Helena Roseta e de Manuel Salgado. Desta vez, sabe-se já que o segundo lugar caberá ao deputado socialista Fernando Medina e o terceiro a um candidato designado pelos Cidadãos por Lisboa.

O PÚBLICO também já confirmou que Manuel Salgado voltará a candidatar-se.   

 
 

Sugerir correcção
Comentar