A estrada que atravessa a serra da Estrela, entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, reabriu nesta terça-feira ao trânsito às 7h30, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco à agência Lusa.
A via tinha sido encerrada na segunda-feira, às 11h30, devido à neve que caiu com intensidade. Ainda assim, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a prever queda de neve para esta terça e quarta-feira na serra da Estrela.
Em plena Primavera, várias zonas do país assistiram na segunda-feira ao regresso da neve. Na região da Guarda, a queda de neve não causou problemas rodoviários até ao momento, uma vez que os flocos “não pegam” nas estradas, segundo explicou na segunda-feira a Protecção Civil.
Já na serra da Estrela a situação complicou-se, mas ficou resolvida nesta terça-feira.

Comentários