Rapaz de 8 anos que caiu ao rio Minho retirado sem vida, outro por encontrar

Elementos da Polícia Marítima de Caminha associaram-se às buscas de dois rapazes marroquinos de 8 e 12 anos que caíram ao rio Minho, na Galiza, um deles entretanto recuperado sem vida, confirmou fonte ligada à operação.

A operação, disse à Lusa fonte da Capitania do porto de Caminha, está a ser coordenada pelas autoridades marítimas de Espanha e os dois rapazes deixaram de ser vistos pelas 17h10 depois de caírem ao rio Minho, a partir da margem galega.

O acidente aconteceu 300 metros a montante da ponte internacional que liga Salvaterra do Minho, na margem espanhola, à vila portuguesa de Monção, precisou a mesma fonte

O corpo do rapaz de 8 anos foi entretanto recuperado da água, sem vida.

As operações de busca envolvem um bote com dois elementos do piquete da Polícia Marítima de Caminha e mais dois mergulhadores forenses da mesma força, além de meios da autoridade marítima espanhola, comandados a partir de Tui.

Estão ainda mobilizados meios dos bombeiros de Porriño (Galiza) e da Guardia Civil de Espanha, mas também dos bombeiros voluntários de Monção e da GNR.

As operações de busca deverão ser reforçadas na terça-feira com a chegada de mergulhadores da Guardia Civil espanhola.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues