Quatro homens armados assaltaram dependência bancária em Águas de Moura

Quatro indivíduos armados e encapuzados assaltaram hoje, cerca das 10h40, a dependência da Caixa de Crédito Agrícola em Águas de Moura, concelho de Palmela, desconhecendo-se ainda o montante que foi roubado.

Os bombeiros de Águas de Moura, que se aperceberam do assalto, tentaram impedir a fuga dos quatro suspeitos, bloqueando a estrada com uma das viaturas que se encontrava no quartel e pediram ao condutor de uma carrinha para atravessar o veículo de forma a impedir que os assaltantes pudessem recuar. Porém, os assaltantes conseguiram fugir.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura, Rui Laranjeiro, o carro em que seguiam os assaltantes ainda colidiu algumas vezes contra as guardas de uma passadeira para peões, mas o grupo conseguiu fugir em direcção a Marateca, entrando na auto-estrada do Sul (A2).

Já na auto-estrada, os quatro homens despistaram-se ao quilómetro 54, quando seguiam no sentido Sul-Norte, tendo continuado a fuga a pé.

A GNR montou uma operação policial envolvendo todo o efectivo dos destacamentos de Setúbal e de Grândola, com vista à captura dos suspeitos. De acordo com a Guarda, depois do despiste, o grupo furtou uma outra viatura e prosseguiu em fuga, não tendo ainda sido localizado pelas autoridades.

Sugerir correcção
Comentar