Assalto é a causa mais provável de explosão na Pontinha, Odivelas

A explosão provocou dois feridos.

Foto
O incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira Rui Gaudêncio

Uma explosão, seguida de incêndio, ocorrida esta segunda-feira de madrugada numa garagem na Pontinha, concelho de Odivelas, provocou dois feridos disse ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária de Lisboa. Segundo a mesma fonte, os feridos ainda se encontram em observação médica.

De acordo com fonte do gabinete de comunicação da Polícia Judiciária, as causas da explosão estão ainda sob investigação na Directoria de Lisboa e Vale do Tejo (DLVT) e "ainda não foram apuradas todas as circunstâncias em que ocorreram". No entanto, a tese mais forte aponta para um "furto com ocultação de provas, o que levou à explosão".

Uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP confirmou que, cerca das 3h30, as autoridades foram alertadas para "uma situação do barulho de uma explosão" na dependência de um posto de abastecimento de combustíveis, cita a Lusa.

Quando a PSP chegou ao local encontrou "dois homens, de 25 e 23 anos", que sofreram ferimentos em consequência do rebentamento nas instalações que prestam "apoio administrativo" ao posto de combustíveis, escreve a agência.

Os bombeiros da Pontinha foram chamados para combater o incêndio na antiga garagem e, "quando combatiam as chamas, dois bombeiros foram atingidos por uma segunda explosão", adiantou a fonte do Cometlis.

Segundo a PSP, a Polícia Judiciária já esteve no local a recolher elementos para investigar o que esteve na origem da explosão.

Sugerir correcção
Comentar