A PSP de Loures apreendeu nesta quarta-feira 27,9 quilos de heroína, quantidade suficiente para mais de 330 mil doses individuais e com um valor estimado de cerca de um milhão de euros. Esta foi, segundo aquela polícia, a maior apreensão de heroína no país dos últimos 15 anos.
A droga foi apreendida em residências nas zonas do Cacém, Massamá e Tapada das Mercês (Sintra) e Algés (Oeiras). Durante as buscas domiciliárias, realizadas na manhã de quarta-feira, foram detidos cinco indivíduos em flagrante delito.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os suspeitos são uma mulher e quatro homens, entre os 22 e os 37 anos, que estão indicados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. À excepção da mulher, todos possuem antecedentes criminais, por tráfico de droga e roubo com recurso a arma de fogo.
Durante as buscas domiciliárias, a PSP apreendeu armas de fogo, munições, 101.900 euros, 906 gramas de produto de corte, uma prensa mecânica e diverso material de acondicionamento da droga.
Segundo a nota, estas detenções foram o culminar de uma investigação iniciada na sequência das detenções em flagrante delito de três homens, entre os 38 e 71 anos, ocorridas a 5 de Maio.
Nesse dia, dois desses detidos foram interceptados na portagem Queluz/Massamá da A9 e o terceiro na área de serviço Antuã - Estarreja da A1. Os elementos deste trio são suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, tendo-lhes sido apreendidos 0,32 gramas de cocaína, 255,35 gramas de heroína, 3115 euros, cinco telemóveis e uma viatura. Dois ficaram em prisão preventiva.

Comentários