PS vai apresentar queixa contra a Câmara de Gaia à Comissão Nacional de Eleições

Concelhia socialista do Porto contesta o facto de a Câmara de Gaia ter respondido com anúncio pago na imprensa às críticas de Pizarro a Menezes. Ambos são candidatos à Câmara do Porto.

Foto

O PS anunciou esta quarta-feira que vai apresentar uma participação à Comissão Nacional de Eleições, denunciando o comportamento “lamentável” da Câmara de Gaia, que acusa de “gastar recursos públicos para apoiar” a candidatura de Luís Filipe Menezes ao Porto.

A concelhia do PS acusa, em comunicado, a Câmara de Gaia de promover através de “anúncios pagos em jornais” um “ataque” a Manuel Pizarro, na sequência de uma entrevista que o candidato socialista ao Porto deu na segunda-feira à SIC-Notícias.

Com o título “Candidato do PS ao Porto mente por ignorância ou má-fé”, o anúncio nega os números usados por Pizarro relativamente ao preço da água e à taxa de desemprego em Gaia, afirmando que o socialista “em todas as ocasiões faltou à verdade e ao rigor”. A Câmara de Gaia questiona Pizarro sobre a dívida do Ministério da Saúde quando abandonou o cargo de secretário de Estado no último Governo de José Sócrates, para responder: “A dívida deste ministério é superior às dívidas de todos os municípios”.

O anúncio pago da Câmara de Gaia diz ainda que as listas lideradas por Menezes “obtiveram sempre votações expressivas dos gaienses de todos os quadrantes partidários”.

Sugerir correcção
Comentar