Provas desportivas interrompem várias ruas de Lisboa no domingo de manhã

Os condicionamentos vão ocorrer em várias ruas das freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Beato, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior e São Vicente.

Foto
RG RUI GAUDENCIO

O trânsito vai estar condicionado em várias freguesias de Lisboa, no domingo, devido à realização da EDP Maratona, Vodafone Meia Maratona e Mini Maratona, informou hoje a Câmara Municipal em comunicado.

Segundo a autarquia, os condicionamentos vão ocorrer entre as 08h45 e as 14h30 em várias ruas das freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Beato, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior e São Vicente.

A EDP Maratona arranca na Avenida da Índia e termina no Parque das Nações, passando pelas avenidas 24 de Julho e Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua do Ouro, Rossio, Restauradores, Rua da Prata, Avenida Infante D. Henrique e Rua Cintura do Porto.

Com início na Ponte Vasco da Gama, A Mini Maratona passa depois pela Avenida João II, Rua Mar Vermelho e Alameda dos Oceanos e termina no Meo Arena.

A Vodafone Meia Maratona também começa pela Ponte Vasco da Gama e o seu percurso inclui a Avenida João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida Ulisses, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto, Rua da Matinha, Rua Fernando Palha, Rua Fábrica Material de Guerra, Avenida Infante D. Henrique e termina no Parque das Nações.

Aquelas ruas vão ficar fechadas ao trânsito durante o tempo das provas e “serão abertas logo que estejam reunidas as condições de segurança”, lê-se no comunicado.

A Câmara de Lisboa prevê que o tráfego seja reaberto por volta das 13h00 entre Belém e o Cais do Sodré e até às 14h30 no restante percurso.

 

Sugerir correcção
Comentar