A Protecção Civil dos Açores alertou nesta quinta-feira para um agravamento gradual do estado do tempo, a partir do final do dia, nas ilhas dos grupos Central e Ocidental, onde se espera chuva forte até sexta-feira.
O Instituto de Meteorologia prevê precipitação por vezes forte nas ilhas do Grupo Central (Terceira, S. Jorge, Graciosa, Pico e Faial), entre as 18h00 de quinta-feira e as 15h00 de sexta-feira.
Para as ilhas das Flores e do Corvo (Grupo Ocidental), as previsões apontam para chuva por vezes forte entre as 18h00 de quinta-feira e as 9h00 de sexta-feira.
Na sequência destas previsões, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população daquelas ilhas que adoptem as precauções habituais nestas ocasiões, nomeadamente a limpeza dos sistemas de drenagem e cuidados redobrados na circulação nas estradas.
O agravamento gradual do estado do tempo nos Açores deve-se à aproximação e passagem de uma superfície frontal associada a uma depressão cavada localizada a sudoeste dos Açores e em deslocamento para norte.
O Instituto de Meteorologia alertou ainda para a previsão de chuva por vezes forte nos distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga. Os três distritos estão sob alerta amarelo a partir das 14h00 desta quinta-feira e até às 3h00 da madrugada de sexta-feira.

Comentários