Prisão preventiva para dois suspeitos de roubos em Sintra

Jovens foram detidos na sequência de um assalto a uma idosa, mas já tinham antecedentes criminais.

Foto
Jovens vão aguardar o inquérito na prisão em Caxias Paulo Ricca/Arquivo

O Tribunal de Lisboa Oeste decretou a prisão preventiva de dois jovens dos quatro detidos, suspeitos de pertencerem a um grupo organizado que praticava roubos na zona de Sintra.

Os detidos, três rapazes e uma rapariga com idades entre os 17 e os 22 anos, possuem "antecedentes criminais pela prática de roubos, tráfico de estupefaccientes e furtos de metais não preciosos" e dois deles já estavam sujeitos à medida de coacção de apresentações em posto policial, revelou em comunicado a GNR.

Presentes na segunda-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra, dois dos detidos masculinos ficaram em prisão preventiva, enquanto aos outros dois foi decretada apresentação diária em posto policial.

O grupo foi detido no sábado, por elementos do posto de Pêro Pinheiro, na sequência do assalto a uma idosa de 72 anos, na localidade de Negrais, a quem roubaram um fio e uma medalha em ouro. A GNR explica que, durante a manhã, deteve em flagrante delito, com o auxílio de populares, um jovem de 22 anos que assaltou a idosa, quando estava acompanhado por mais três pessoas, que fugiram numa viatura.

As autoridades efectuaram de imediato diligências para localizar a viatura em fuga e, perante a informação recolhida, "concluiu-se que se tratava de um grupo organizado suspeito de ter praticado diversos roubos, sob coacção física, este mês [Agosto], na zona de Sintra, sendo todas as suas vítimas idosas", explicou a nota da GNR.

Uma patrulha da GNR de Pêro Pinheiro localizou a viatura suspeita em Algueirão-Mem Martins, na tarde de sábado, pelas 17h, e após uma perseguição a alta velocidade o grupo foi interceptado e detido em Morelena, localidade do concelho de Sintra. A detenção dos suspeitos permitiu recuperar objectos em ouro no valor de 750 euros e apreender a viatura que terá sido utilizada nos roubos, acrescentou a GNR.

Os dois jovens que vão aguardar o inquérito em prisão preventiva foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

Sugerir correcção
Comentar