Primeiros três funerais de vítimas do acidente na A23 decorrem hoje

Foto
O acidente ocorreu perto das 20h00, perto de Vila Velha de Ródão Rui Gaudêncio/PÚBLICO

Os primeiros três funerais de vítimas do acidente entre um autocarro e um ligeiro, ocorrido na noite passada, na A23, perto de Vila Velha de Ródão, decorrem hoje, pelas 17h00, disse a governadora civil de Castelo Branco.

Os cortejos fúnebres de três das 15 vítimas mortais terão lugar nas localidades de Cebolais de Cima, nos arredores de Castelo Branco, Janeiro de Cima (Fundão) e Rosmaninhal (Idanha-a-Nova).

Os restantes funerais deverão realizar-se amanhã, quase todos em Castelo Branco, onde residia a maior parte das vítimas mortais, após uma missa prevista para as 10h00 na Sé Catedral. Entre os 15 mortos - três homens e 12 mulheres - estão dois casais.

O acidente, que ocorreu perto das 20h00 ao quilómetro 77 da A23, perto de Vila Velha de Ródão, envolveu um ligeiro e um autocarro da autarquia de Castelo Branco que transportava alunos da Universidade Sénior no regresso de uma visita à Nazaré e a Fátima.

A partir das 21h00 de hoje está prevista uma vigília em quatro igrejas da cidade (São Marcos, Senhora da Piedade, Santo António e Espírito Santo) promovida por um grupo de alunos da Universidade Sénior.

Os alunos vão concentrar-se na Igreja de São Marcos, no centro da cidade, efectuando depois um périplo pelos restantes templos, onde decorrem os velórios da maioria das vítimas.

Sugerir correcção
Comentar