Porto Lazer contabilizou 100 mil pessoas nos Aliados na passagem de ano

Empresa municipal satisfeita com o resultado da aposta na festa de fim-de-ano.

Cerca de cem mil pessoas terão escolhido a Avenida dos Aliados, no Porto, para entrar em 2014, numa festa cuja programação a autarquia considera ter sido "uma aposta ganha" e que deverá ser reforçada nos próximos anos.

Em comunicado, a empresa municipal Porto Lazer adianta que "a constatação deste recorde de público presente, e o reforço da aposta da autarquia na programação deste final de 2013, confirmam o sucesso da estratégia de afirmação nacional e internacional da cidade enquanto destino turístico de eleição e desta festa como um dos momentos âncora dessa estratégia".

A autarquia tinha anunciado em Dezembro pretender apostar nesta festa como pólo de atracção turística.Este ano, a festa teve início antes da meia-noite, contando com a presença dos Quinta do Bill. A contagem decrescente para 2014 foi protagonizada por Fernando Alvim, seguindo-se um espetáculo de fogo-de-artifício e um concerto dos Azeitonas.

A festa, organizada através da Porto Lazer, estendeu-se e prolongou-se pela noite na praça D. João I, onde foi montada uma tenda na qual diversos ritmos musicais foram ouvidos. Para a autarquia, esta iniciativa em D. João I "funcionou como um excelente complemento à restante programação da cidade".

"A Baixa da cidade foi o local escolhido por muitos portuenses e não só. A presença de turistas tem sido uma constante nos últimos anos e as imagens sugerem, e os números confirmam, que feliz ano novo foi um desejo formulado em várias línguas" no centro do Porto, conclui a Porto Lazer.

Sugerir correcção
Comentar