Ponte móvel que liga Matosinhos a Leça da Palmeira já reabriu

Ponte tinha encerrado na passada terça-feira, para uma substituição de peças.

Foto
APDL diz que ponte reabriu às 15h30 Paulo Pimenta

A ponte móvel que liga Matosinhos a Leça da Palmeira reabriu ao trânsito na tarde desta sexta-feira, depois de ter estado encerrada desde a passada terça-feira. A Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) tinha previsto que a ligação estaria interrompida durante uma semana, mas os trabalhos para a substituição de três rótulas da estrutura foram rápidos.

Em comunicado, a APDL explica que a ponte iria reabrir às 15h30, mas que o serviço de transporte gratuito de passageiros entre Matosinhos e Leça, em autocarro, se iria manter até às 20h, “sendo cancelado a partir desse horário”.

A ponte móvel encerrou ao trânsito na passada terça-feira, pela segunda vez em quatro meses. Em Outubro a estrutura ficou paralisada, pela avaria de uma das peças (designada por rótula) que permite a elevação da ponte, para a passagem de navios. A surpresa da avaria e a necessidade de mandar fabricar uma peça de substituição levou a que a ponte estivesse encerrada durante cinco semanas.

No momento da reabertura, em Dezembro, a APDL já tinha admitido que iria substituir as restantes três rótulas e foi esse procedimento que foi agora realizado. O planeamento da operação e o facto de as peças já existirem levou a que a intervenção fosse, desta vez, muito mais rápida.

Sugerir correcção
Comentar