Polícia Marítima encontra armas de guerra no fundo do Sado

Materiais estavam a sete metros de profundidade.

Foram os pescadores que deram o alerta à Polícia Marítima Pedro Cunha/Arquivo

Mergulhadores da Polícia Marítima encontraram na quarta-feira duas granadas defensivas, uma munição de morteiro desactivada e uma espingarda de pressão de ar no rio Sado, perto do Clube Naval Setubalense.

O material de guerra foi localizado a cerca de sete metros de profundidade, na zona entre a lota e o Clube Naval Setubalense, na sequência de uma operação de busca da Polícia Marítima, alertada por dois pescadores surpreendidos com o que lhes veio agarrado ao anzol.

“No sábado um pescador que se encontrava junto ao Clube Naval reportou-nos que tinha vindo uma granada presa no anzol e na segunda-feira outro pescador apanhou uma pistola”, disse à Lusa o comandante do Porto de Setúbal, Lopes da Costa. “Face à natureza dos materiais encontrados, decidimos fazer buscas no local que nos permitiram encontrar mais algum material do mesmo género”, acrescentou.

As operações de busca que permitiram localizar os materiais foram realizadas na manhã de quarta-feira por uma equipa de seis mergulhadores forenses da Polícia Marítima. Foram precisos quatro mergulhadores da Armada para remover as armas.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues