Intoxicação por fumo foi a causa da morte de um homem num incêndio na sua residência, no domingo, em Évora, mas a Polícia Judiciária investiga suspeitas de homicídio, disseram esta segunda-feira à agência Lusa fontes policiais e ligadas ao processo.
A autópsia ao cadáver do homem, de 44 anos, foi realizada à tarde no Gabinete Médico-Legal de Évora, tendo concluído que a morte se deveu a intoxicação por fumo, na sequência do incêndio, na sua casa, no Bairro da Malagueira, na periferia da cidade, especificou a fonte ligada ao processo.
Fontes policiais adiantaram à Lusa que as investigações estão a ser desenvolvidas pela secção de homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, depois de o homem ter sido encontrado com os pés atados com uma ligadura em pano.
O corpo do homem, que estaria sozinho em casa, numa altura em que a mulher estava a trabalhar num lar, foi encontrado pelos bombeiros na casa de banho, tendo o fogo danificado apenas a sala da habitação.
Fonte dos Bombeiros de Évora avançou à Lusa que o fogo terá começado num sofá da sala, supostamente devido a um cigarro mal apagado, tendo também vitimado o cão da família.
Nas investigações iniciais, estiveram envolvidos elementos da brigada de incêndios da PJ, que accionaram a secção de homicídios quando encontraram o cadáver com os pés atados.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o alerta foi recebido às 05h03 de domingo para um incêndio numa habitação na Rua José Gomes Ferreira, no Bairro da Malagueira. O alerta terá sido dado através de uma chamada telefónica anónima.

Comentar