Pescador desaparecido em Caminha encontrado ao largo de Aveiro

A tripulação de um navio de carga avistou o corpo, cerca das 19h, tendo alertado a Capitania do Porto de Caminha.

O corpo do pescador de Caminha que estava desaparecido desde o dia 30 de Abril foi encontrado esta quarta-feira, a 11 quilómetros da costa de Aveiro.

A tripulação de um navio de carga avistou o corpo, cerca das 19h, tendo alertado a Capitania do Porto de Caminha.

O comandante daquela capitania, Rodrigo Gonzalez dos Paços, confirmou à Lusa que o cadáver foi recuperado por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos e da Polícia Marítima de Aveiro, com recurso a uma lancha salva-vidas. Segundo a mesma fonte, o colete salva-vidas usado pela vítima, que tinha o seu nome inscrito, e ainda os documentos de identificação encontrados nos bolsos permitiram confirmar a identidade do pescador.

“Com o auxílio de psicólogos da Câmara de Caminha, a família já foi avisada”, acrescentou Gonzalez dos Paços.

O homem, de 45 anos, encontrava-se a pescar sozinho quando desapareceu. Foi visto pela última vez por outros pescadores na madrugada do dia 26 de Abril. O alerta para o seu desaparecimento foi dado depois de o seu barco, o Ana Lídia, com cerca de seis metros de comprimento, ter sido encontrado submerso junto à costa de Caminha.

Nos dias seguintes realizaram-se buscas no mar e no rio Minho, que envolveram meios portugueses e espanhóis e se revelaram infrutíferas.

“A câmara está a prestar apoio, tendo disponibilizado hoje uma psicóloga do município e transporte para a família ir até Aveiro fazer o reconhecimento do corpo”, explicou à Lusa fonte municipal. A autarquia admite ainda apoiar, “se necessário”, o processo da transferência do corpo do pescador para Caminha, através do gabinete de Acção Social do município.
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues