PCP teme que falta de motoristas piore serviços da STCP no arranque escolar

Os comunistas reuniram com o presidente do Conselho de Administração da STCP na passada sexta-feira.

Foto
Nesta quarta-feira foram admitidos 20 novos motoristas. João Guilherme

A Organização Regional do Porto do PCP lamentou nesta segunda-feira os cerca de 100 serviços da STCP que diariamente ficam por realizar por falta de motoristas, alertando que este número pode aumentar com a reabertura do ano escolar.

“Foi confirmado que devido à falta de motoristas ficam diariamente cerca de 100 serviços por realizar e que esse número pode aumentar aquando da reabertura do ano escolar, pois ainda não existem garantias de que até essa data seja dada autorização pela tutela para a contratação de novos motoristas”, refere o PCP do distrito do Porto.

Em comunicado, os comunistas informam terem reunido com o presidente do Conselho de Administração da STCP na passada sexta-feira, um encontro que permitiu “confirmar as consequências desastrosas da política de transportes que visa desmantelar” aquela empresa “através da sua privatização”.

Para o PCP, esta é uma estratégia “contrária aos interesses dos utentes e da região, pois coloca a componente económica à frente da componente social, pondo em causa o direito à mobilidade das populações”.

“Esta é, aliás, a mesma estratégia que impôs uma deliberada degradação e aumento do custo dos serviços da STCP com vista a preparar a privatização da empresa e simultaneamente atacar os direitos dos seus trabalhadores e utentes”, acrescentam.

 

 

Sugerir correcção
Comentar