A PSP deteve 21 pessoas na Amadora por crimes relacionados com tráfico de droga, condução sem carta e sob efeito do álcool, imigração ilegal e posse ilegal de armas, num operação que decorreu nesta sexta-feira e sábado. Foram ainda apreendidas quase dez mil doses individuais de haxixe.
Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa explica que a operação visava a “prevenção e repressão da criminalidade violenta e grave” e a fiscalização rodoviária, nas principais artérias da cidade e em particular nas chamadas “zonas urbanas sensíveis” (ZUS).
Na sexta-feira, foram detidos sete indivíduos, dos quais seis em flagrante delito de tráfico de estupefacientes, imigração ilegal, condução sob o efeito do álcool e desobediência. O restante foi detido para cumprimento de pena de prisão efectiva à qual tinha sido já condenado. Nesta acção foram apreendidos 1894 gramas de haxixe, equivalente a 9473 doses individuais, e 245 gramas de outro produto estupefaciente “indeterminado”.
No sábado, foram detidas 14 pessoas por posse de arma proibida, imigração ilegal, condução sob o efeito do álcool, condução sem carta e coacção e resistência a um agente policial, tendo sido apreendido um bastão extensível.
Um dos suspeitos detido pela acusação de tráfico de droga foi interpelado numa fiscalização rodoviária, escreve a PSP no comunicado. Quando se apercebeu da operação policial, o indivíduo tentou dissimular a droga debaixo dos bancos do carro. Ao que a polícia apurou, o homem preparava-se para vender o produto numa das ZUS do concelho. Os detidos vão agora ser presentes a tribunal para aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários