Operação da PSP apreendeu 400 quilogramas de metais não preciosos e fez 12 detenções

Foto
o novo director nacional da PSP, Paulo Valente, salientou a necessidade de um novo estatuto remuneratório Miguel Madeira

A PSP apreendeu cerca de 400 quilogramas de metais não preciosos, na maioria cobre, e realizou 12 detenções no decorrer de uma operação nacional que envolveu 900 agentes.

Das mais de 150 acções efectuadas, 60 abrangeram sucateiras, refere uma informação da Polícia de Segurança Pública hoje divulgada que acrescenta terem sido apreendidos 306 quilogramas de cobre.

A operação policial, chamada Archimedes realizou-se na segunda-feira, durante todo o dia, e resultou também na identificação de 179 indivíduos, além das 12 detenções.

Uma fiscalização rodoviária, integrada na operação, permitiu detectar cerca de 300 infracções ao Código da Estrada, fiscalizar 71 viaturas e submeter 611 condutores ao teste de alcoolemia, acrescenta a informação.

O objectivo da operação foi "incidir num fenómeno criminal que representa já um volume de negócio considerável na economia paralela e no meio criminal: o furto e o roubo de metais não preciosos", explica a PSP.

 

Sugerir correcção
Comentar