Oito milhões de euros depois Braga desiste de piscina olímpica

Foto
Complexo de piscinas seria complementar ao estádio municipal, no Parque Norte Foto: Hugo Delgado/Arquivo

A Câmara de Braga vai abandonar o projecto de construção de uma piscina olímpica na cidade. A obra já custou oito milhões de euros, mas os responsáveis admitem que não há condições para a concluir.

A primeira fase da construção terminou em finais de 2008, mas desde então a estrutura está abandonada, à espera de financiamento para a conclusão. A segunda fase do investimento impunha um financiamento de 12 milhões de euros que a autarquia agora não consegue atrair.

O vice-presidente da Câmara de Braga, Vítor Sousa, assumiu a mudança de planos, numa tertúlia que juntou políticos de vários partidos, promovida na noite de sexta-feira pela associação Rusga de S. Vicente. "Não é disso que Braga precisa. Mas mais vale assumirmos o erro do que continuar a enveredar por ele", afirmou.

O complexo foi projectado para ter três piscinas: duas de competição e uma de recuperação. A obra foi lançada em 2005 e seria o complemento ao estádio municipal numa nova área desportiva na cidade, o Parque Norte. A autarquia está agora a estudar alternativas, para rentabilizar o investimento, tendo encomendado um estudo a uma empresa que o vereador promete apresentar em breve.

A mais forte possibilidade para aquele local é a criação de um parque aquático coberto, desde que seja encontrado o parceiro privado necessário para viabilizar o investimento, assume Sousa.

Sugerir correcção
Comentar