Obras levam a corte do trânsito na Av. Infante Santo durante quatro meses

Câmara de Lisboa justifica os condicionamentos com a realização de obras de saneamento.

Foto
Troço da Infante Santo mais próximo da Av. 24 de Julho vai estar fechado, bem como os respectivos acessos Rui Gaudêncio

A partir da próxima segunda-feira, às 14h, o troço da Avenida Infante Santo mais próximo de Alcântara vai estar fechado ao trânsito para permitir a realização de obras de saneamento. Segundo a Câmara de Lisboa, os condicionamentos vão prolongar-se durante quatro meses.

O troço em obras é aquele compreendido entre a Avenida 24 de Julho e a Rua Embaixador Teixeira de Sampaio. Nesta última está já em curso, desde Janeiro, outra obra de requalificação do espaço público e do parque de estacionamento Infante Santo, que inclui a criação de um elevador público de acesso à plataforma superior do geomonumento e à Calçada das Necessidades, com uma duração prevista de 18 meses.

Devido à intervenção no saneamento, durante os próximos quatro meses não será possível circular no viaduto metálico que dá acesso à Av. Infante Santo, através da Av. Brasília. Além disso, não será permitido virar à esquerda na Av. 24 de Julho, aos veículos provenientes de Alcântara e Algés, para aceder à Infante Santo. Em comunicado, a autarquia informa que será também suprimida a vida da direita na Av. 24 de Julho, “no sentido de saída da cidade”.

“O tráfego local da Avenida Infante Santo será direccionado para as respectivas vias laterais (Calçada da Pampulha e Rua Presidente Arriaga)”, explica a câmara. O trânsito proveniente da Av. 24 de Julho, Av. da Índia e Av. Brasília será desviado para a Rua Prior do Crato e Calçada da Pampulha, com entrada pela Rua de Cascais e/ou Viaduto de Alcântara.

Na nota, a câmara sugere outros percursos alternativos para os automobilistas que queiram sair ou atravessar a cidade. No sentido Marquês de Pombal – Largo do Rato será possível ir pela Rua D. João V, seguir pelas Amoreiras, Av. Duarte Pacheco e chegar à A5 ou A2; ou então pela Rua de S. Bento, Av. D. Carlos I, Av. 24 de Julho e Av. De Ceuta. Já no sentido Largo do Rato – Estrela, é possível ir pela Rua Domingos Sequeira, continuar pela Rua Ferreira Borges, Amoreiras, Av.  Duarte Pacheco  e A5 ou A2; ou seguir pela Calçada da Estrela, Av. D. Carlos I, Santos e Avenida 24 de Julho.

No sentido Cais do Sodré – Av. 24 de Julho, a melhor opção é ir pela Av. D. Carlos I e seguir pela Rua de São Bento ou pela Calçada da Estrela.

A autarquia acrescenta que as alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão coordenados no local pela polícia.



Sugerir correcção
Comentar