Obras do Bolhão condicionam circulação na rua Sá da Bandeira

Dificuldades para quem circula de automóvel começam na segunda-feira.

Foto
No próximo mês e meio, será proibido subir a rua Sá da Bandeira Paulo Pimenta

Com o arranque das obras de restauro e modernização do Mercado do Bolhão já na segunda-feira, a Câmara do Porto prevê alguns condicionamentos de trânsito. Para já, a autarquia informa que “o impacto na circulação automóvel é reduzido, uma vez que apenas um pequeno troço da Rua Sá da Bandeira será afectado”. No próximo mês e meio, será proibido subir esta rua junto ao mercado, “mantendo-se o sentido descendente e a restante circulação automóvel na zona do Bolhão”.

“A empreitada terá a duração de vários meses e implicará, mais à frente, outros condicionamentos, que serão anunciados à medida que forem sendo implementados”, refere a autarquia. Nesta primeira fase, será feito o desvio de uma linha de água que passa pelo edifício, uma intervenção necessária para aceder ao subsolo e para estabilizar o edifício. Segundo a previsão da Câmara do Porto, este processo terá a duração aproximada de oito meses. 

Nos primeiros três meses de 2017, os comerciantes vão ser transferidos para o mercado temporário, no Centro Comercial La Vie Porto (antigo Plaza). Nessa fase, vão começar as obras no edifício e será construído um túnel de acesso à cave logística, com entrada pela rua do Ateneu Comercial do Porto.

Sugerir correcção
Comentar