O bacalhau serve-se à Gomes de Sá no Fim-de-semana Gastronómico do Porto

Provas de vinhos e descontos em restaurantes e hotéis marcam o regresso dsta iniciativa de promoção turística.

Foto
O bacalhau à Gomes de Sá é um dos pratos emblemáticos do Porto Nuno Ferreira Santos

Bacalhau e vinho são o prato de rsistência de mais um Fim-de-Semana Gastronómico, que regressa nesta sexta-feira ao Porto para decorrer até domingo.

Os 14 restaurantes e quatro hotéis da cidade que aderiram à iniciativa, organizada pelo Departamento de Turismo da Câmara Municipal do Porto e pela Entidade Regional Porto e Norte de Portugal, vão cozinhar bacalhau à Gomes de Sá, acompanhado de leite-creme à sobremesa. Os clientes vão poder beneficiar de descontos na escolha deste típico prato portuense.

Artemísia, Astória, Avó Maria, Bonanza, Chez Lapin, D. Pedro II, Escondidinho, Marinho's, Mercearia, Palco, Portobeer, Senhor Abade, Solar Moinho de Vento, Vinhas D'Alho são os restaurantes que vão participar no Fim-de-Semana Gastronómico. Quem pedir bacalhau à Gomes de Sá no jantar desta sexta-feira em qualquer um destes espaços terá direito a um desconto de 10% na refeição.

A lista de hotéis aderentes é bem mais reduzida. Limita-se ao Hotel Intercontinental, Eurostars Oporto, Grande Hotel do Porto e Hotel Estoril. Aos 10% de desconto nas refeições acrescerá uma redução de 15% no preço das dormidas de sábado e domingo, para reservas efectuadas directamente nestas unidades hoteleiras. O Grande Hotel do Porto viu-se obrigado a desistir da iniciativa, por já ter a lotação esgotada.

Durante estes três dias vão decorrer, em paralelo, várias actividades gratuitas destinadas a quem visita o Porto. No posto de turismo do centro histórico e no Palácio da Bolsa haverá provas de vinhos. Nesta sexta-feira haverá um circuito guiado, pela zona histórica da cidade, subordinado ao tema do bacalhau à Gomes de Sá. A partida está marcada para as 14h30 na Casa do Infante. Quem quiser participar nas provas e no circuito deverá dirigir-se ao posto de turismo para fazer a inscrição e levantar um voucher.
 

Sugerir correcção
Comentar