Norte de Portugal é forte atracção turística para Espanhóis

Bom vinho, boa comida e bons eventos culturais, em fins-de-semana prolongados ou eventos específicos: as razões para se visitar o Porto e Norte de Portugal são mais que muitas, motivo pelo qual os vizinhos espanhóis escolhem cada vez mais esta zona do país.

Foto

Na Loja Interactiva de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (LIT-AFSC), o registo de visitantes com origem em Espanha ultrapassou os 25 mil em 2015. Assim, o Stand da Turismo Porto e Norte de Portugal marcará presença na próxima edição da INTUR, que se realizará entre os dias 26 e 29 de Novembro, e que tem justamente como objectivo divulgar a oferta turística desta zona, de forma a reforçar os laços e atrair mais pessoas ao Norte.

Apesar do destaque para os eventos mais próximos, como a época natalícia e os fins-de-semana prolongados, o objectivo será promover o turismo de forma alargada, para que mais pessoas visitem o país. No evento são esperadas cerca de 45 mil pessoas, pelo que o objectivo será difundir a informação de modo a que se dê uma noção da qualidade e variedade do turismo português.

Melchior Moreira, presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, destaca o evento do rally de Portugal, a título de exemplo: “A seguir aos portugueses foram os espanhóis que aderirem em maior número ao rally, cerca de 43%”, ao que acrescenta: “houve um aumento significativo nas regiões da Galiza, Castilla e Leon, onde houve uma forte aposta de promoção da nossa parte”, o que se deveu em muito ao investimento feito na INTUR de 2014. E como em equipa que ganha não se mexe, a promoção do evento do Rally de 2016 será também uma das apostas para a edição deste ano.

Para além da mostra de eventos a decorrer na região, onde se mostra os principais eventos e expressões culturais, o stand aposta na divulgação da gastronomia tipicamente portuguesa, bem como nos seus vinhos e noutros produtos regionais que poderão ser uma atracção para quem pretende visitar Portugal.

A INTUR negócios destaca-se no mercado do turismo, por atrair ao mercado ibérico operadores turísticos de múltiplos países e cerca de 150 operadores turísticos internacionais, bem como 600 companhias prestadoras de serviços nos mais variados sectores de turismo. A Turismo do Porto e Norte de Portugal tem consigo cerca de 30 parceiros nesta mostra do turismo. 

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar