Escola de Lisboa onde caiu muro já fez a contagem e não há desaparecidos

Acidente no Colégio D. Maria Pia, em Lisboa, não provocou feridos.

Foto

Um muro de suporte de terras do Colégio D. Maria Pia, na rua Madre Deus, em Lisboa, ruiu nesta segunda-feira. Inicialmente havia suspeitas de estarem desaparecidas três crianças, segundo o Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa (RSB). Mas contactado pelo PÚBLICO, um dirigente do estabelecimento disse que "já foi feita a contagem dos alunos e não há ninguém desaparecido"

"Era um muro bastante alto que suporta as terras de um campo de jogos. A chuva provocou a derrocada de uma parte do muro e chamámos a Protecção Civil e os bombeiros. Já foi feita uma contagem, estão todos os alunos", disse Eduardo Vilaça, vice-presidente da Casa Pia de Lisboa, a que pertence o Centro de Educação e Desenvolvimento de D. Maria Pia, frequentado por 600 crianças e jovens.

No momento da forte chuva "não estaria ninguém a passar", explicou. Foi chamada a Unidade Cinotécnica do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa e os cães permitiram às autoridades ter a certeza que ninguém tinha sido atingido.

O muro fica no interior do colégio. "Toda a zona será isolada e vamos fazer o reforço da segurança interna para garantir que ali não vai passar ninguém", afirmou ainda Eduardo Vilaça. O estabelecimento deverá, contudo, continuar a funcionar.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) enviou para o local uma Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma viatura de intervenção em catástrofe.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil o alerta foi dado pouco antes das 16h30. E admitiu-se a existência de três crianças desaparecidas. As operações de busca envolveram mais de duas dezenas de bombeiros. E pouco depois o presidente do INEM deslocou-se ao local.

Uma fonte do INEM disse à Lusa que ainda estão a ser assistidos pelo psicólogo 14 jovens da escola.

Notícia actualizada às 18h19

Sugerir correcção
Comentar