Mulher obrigada a partilhar casa com o marido que baleou

Suspeita foi detida em Castelo de Paiva num contexto de violência doméstica. Estaria alcoolizada quando disparou a caçadeira.

Foto

Esperou pelo marido em casa e atingiu-o com dois tiros de caçadeira na sexta-feira, em Castelo de Paiva. Agora, o juiz que a inquiriu após ser detida, quer que fique em prisão domiciliária na mesma casa onde continuará a viver com a vítima. Será na habitação e sujeita a esta medida de coacção que irá esperar o início do julgamento pela tentativa de homicídio.

O marido, de 46 anos, foi atingido apenas de raspão. Quando na noite de sexta-feira voltava do café, chegou a casa e foi surpreendido. A mulher esperava-o com uma caçadeira de onde saíram dois zagalotes num “contexto de violência doméstica e consumo excessivo de álcool”, diz a Polícia Judiciária do Porto.

Casados há 25 anos, e com dois filhos – um menor e um jovem com 19 anos e portador de deficiência – há muito tempo que se sucediam os conflitos entre os dois na residência. Quando foi detida, a mulher estaria, segundo a PJ, alcoolizada.

A agressora grantiu que era frequentemente mal tratada pelo marido e que tinha comprado há pouco tempo a caçadeira para a qual, porém, não tem qualquer licença, adiantou fonte da PJ ao PÚBLICO. Está, por isso, também indiciada por detenção de arma proibida. Numa caixa ainda lhe restavam três cartuchos.

Se, por um lado, a PJ diz que a violência doméstica e o consumo excessivo de álcool estiveram na origem dos disparos, por outro, uma fonte daquela polícia sublinhou que uma situação de ciúmes terá também motivado a mulher.

Sugerir correcção
Comentar