Dificuldades com dívidas terão levado homem a matar a mulher no Seixal

Vítima tinha 29 anos. Marido suicidou-se depois na ponte 25 de Abril.

Uma mulher, de 29 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira na sua residência em Santa Marta do Pinhal, no Seixal, com indícios de ter sido esfaqueada. O marido suicidou-se depois na ponte 25 de Abril.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) adiantou ao PÚBLICO que o casal estaria a passar por graves dificuldades relacionadas com o pagamento de dívidas, tendo até um automóvel penhorado. Essas dificuldades terão motivado o agressor, que estava desempregado. A mulher foi atingida por vários golpes de uma faca de cozinha.

De acordo com a mesma fonte, recentemente eram habituais as desavenças entre o casal, havendo mesmo informação de pelo menos um episódio de violência doméstica.

"Pelas 4h30 de hoje, uma mulher faleceu, com indícios de agressão praticada pelo cônjuge de 33 anos. A PSP encontrou a vítima no interior da residência, com sinais de agressão, tendo o corpo sido removido para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada", referiu a PSP.

O alegado agressor abandonou a residência numa viatura e seguiu para a Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada, tendo saltado do tabuleiro. "O corpo já foi recuperado pela Polícia Marítima", acrescenta a polícia. O primeiro alerta para a morte do homem resultou do facto de este ter deixado parado no meio da ponte um automóvel BMW que estava penhorado.

O INEM foi chamado à habitação e prestou apoio psicológico ao filho, com três anos de idade, que foi entregue à guarda de familiares. A Polícia Judiciária continua a investigar o caso, que deverá ser rapidamente arquivado face à morte do suspeito. com Lusa


Sugerir correcção
Ler 9 comentários