Movimento cívico candidata Marisa Santos à Câmara de Sines

O actual presidente da autarquia, Manuel Coelho, será candidato à Assembleia Municipal.

Eleições devem realizar-se entre Setembro e Outubro deste ano Pedro Cunha/Arquivo

O movimento independente de cidadãos Sines Interessa Mais (SIM) aprovou nesta quinta-feira a candidatura de Marisa Santos à Câmara de Sines nas próximas autárquicas. O actual presidente da autarquia, Manuel Coelho, será o candidato do movimento à assembleia municipal.

Marisa Santos, de 37 anos, é actualmente vice-presidente e vereadora com o pelouro da Juventude e Educação na Câmara de Sines. Se ganhar as eleições, que deverão realizar-se entre Setembro e Outubro, será a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente naquela autarquia. A candidata é licenciada em Direito e tem uma pós-graduação em Gestão Autárquica.

Em comunicado, o movimento SIM, formado há quatro anos, adianta que escolheu Manuel Coelho, de 72 anos, actual presidente da Câmara, para se candidatar à assembleia municipal. Coelho esteve durante 16 anos à frente daquela autarquia do litoral alentejano mas não poderá recandidatar-se devido à lei de limitação de mandatos. Médico de formação, Coelho foi eleito pela primeira vez em 1997, pela CDU, e foi sempre reeleito. Em 2009 concorreu pelo movimento SIM.

Este movimento é independente e foi criado em 2009 para “intervir na vida política, económica, cultural e social de Sines e Porto Covo”, explica o comunicado.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues