Modtíssimo voa até ao aeroporto Francisco Sá Carneiro

A 47ª edição da Modtíssimo, em Fevereiro de 2016, aterra no Aeroporto do Porto.

Foto
Uma das edições anteriores Manuel Roberto

Os profissionais do têxtil e da moda terão um novo pano de fundo para os seus produtos: a primeira edição de 2016 da Modtíssimo, cujas últimas edições se realizaram no edifício da Alfândega do Porto, ficará instalada no piso de partidas do aeroporto do Porto, anunciou a ANA - Aeroportos de Portugal em comunicado.

Esta mudança resulta de uma parceria entre a Associação Selectiva Moda, a ANA, a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a ANIL – Associação Nacional dos industriais de Lanifícios, que acordaram como datas para a realização do evento os dias 24 e 25 de Fevereiro.

A Modtíssimo é o único salão do género em Portugal e associa-se à Porto Fashion Week, evento que decorre na Invicta bianualmente e que tem como objectivo apresentar as tendências e dinamizar a moda no Norte. Manuel Serrão, director da Modtíssimo, adianta que sã esperados “entre 300 a 400 expositores”.

Manuel Serrão sublinha a originalidade do local escolhido ao afirmar que “é algo inédito a nível mundial e os profissionais ficaram todos agradavelmente surpreendidos com a localização”.

A organização considera que o espaço onde a feira se insere constitui um desafio, mas reitera a importância para o país – “é uma forma de mostrar ao mundo que a têxtil portuguesa continua a inovar em todos os sentidos, e que as infra-estruturas nacionais arriscam em novas iniciativas para dinamizar a economia nacional”, pode ler-se em comunicado.

Com o aproximar do final da 46ª edição, que decorre até às 19h00 horas desta quinta-feira, o balanço é positivo: “batemos recordes, a duas horas do fim já tivemos mais de 6000 profissionais, e o número de estrangeiros duplicou”, aplaude o director do evento. Contudo, sublinha que todas as edições são apenas para profissionais do ramo o que faz com que, apesar de para o ano decorrer num espaço público, nem todos poderão entrar: “Apenas quem estiver identificado, ligado ao sector e registado terá acesso”, remata. 

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar