Metro e CP reforçam circulação durante a noite de S. João

A noite de S. João obrigou a um reforço dos serviços de metro e de comboio que têm como destino a cidade do Porto.

Foto
Promoção internacional do S. João arrancou há um ano João Guilherme/NFactos/Arquivo

Naquela que é para muitos a noite mais longa do ano, o Metro do Porto vai assegurar maior frequência e novos horários de circulação durante toda a noite de 23 para 24 de Junho. Contudo, o reforço dos serviços, integrado no programa Move Porto, não vai contemplar a Linha Violeta, que liga o Estádio do Dragão ao Aeroporto.

O metro vai circular na Linha Azul (Estádio do Dragão - Senhor de Matosinhos) com frequência de 10 minutos até às 2 horas da manhã. Das 2h às 6h, os veículos vão partir com um intervalo de 15 minutos.

Na Linha Vermelha (B), entre o Estádio do Dragão e a Póvoa de Varzim, os veículos vão sair com intervalos de 20 minutos até as 3h. Depois disso e até às 6h, o intervalo passa a 30 minutos. 

Na Linha Verde (C), as ligações entre o Estádio do Dragão e o ISMAI, vão realizar-se até à 1h até ao Fórum Maia, com uma frequência de 10 minutos. A partir dessa hora, a última paragem será o ISMAI, com intervalos de 20 minutos. 

A Linha Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital de S. João, vai funcionar até às 2h, com os veículos a partirem de 6 em 6 minutos. Entre as 2h e as 6h, o tempo de espera passa para os 10 minutos. 

A Linha Laranja (F), que faz a ligação entre Fânzeres e a Senhora da Hora, vai operar com frequência de 10 minutos, até às 2h. Daí até às 6h, as composições partirão com um intervalo de 30 minutos.

Também a Comboios de Portugal (CP) vai reforçar a circulação nas linhas dos comboios urbanos do Porto (Braga, Guimarães, Marco de Canaveses e Aveiro), durante os dias 23 e 24 de Junho. 

Um reforço mais acentuado na linha Braga - Porto por se festejar o S. João nas duas cidades. Uma viagem de ida e volta nos comboios urbanos vai custar 2€, com destino/origem em Porto Campanhã ou em Porto São Bento. O desconto será válido das 12h do dia 23 até às 24h do dia 24 de Junho.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar