Metro do Porto encerra às 22h30 na véspera de Natal e reduz serviço no dia 25

Foto
Paulo Pimenta

O metro do Porto encerra na quarta-feira, véspera de Natal, às 22h30, duas horas e meia mais cedo do que habitual, e as últimas partidas em cada uma das linhas são antecipadas para cerca das 22h.

A informação foi revelada neste sábado em comunicado pela empresa, que adianta também que, na quinta-feira, dia de Natal, vai existir “uma ligeira redução da oferta”, com uma frequência de 15 minutos nas linhas Azul (Estádio do Dragão/Senhor de Matosinhos) e Amarela (Hospital de S. João/Santo Ovídio) e de 30 minutos nas restantes quatro linhas.

A empresa deixa um alerta aos clientes da linha vermelha (Póvoa de Varzim/Estádio do Dragão), porque na quarta e na sexta-feira (dias 24 e 26 de Dezembro) não se realizam as partidas das 07h35 e das 08h05 na estação da Póvoa de Varzim.

Quanto à véspera de Natal, na quarta-feira, a Metro do Porto indicará os horários das últimas viagens nas várias estações.

Assim, na linha azul, a última partida acontece às 21h55, ao passo que na Trindade o último metro parte às 22h10.

Na linha vermelha, as últimas viagens são às 21h50 na Póvoa de Varzim e às 22h no Estádio do Dragão.

Quanto à linha verde, o último metro parte às 22h tanto no ISMAI como em Campanhã.

No Hospital de S. João, a derradeira partida da noite de consoada ocorre às 22h e na mesma linha (amarela), a última saída de Santo Ovídio está marcada para as 21h55.

Na linha lilás, as últimas partidas do Aeroportos e do Estádio do Dragão acontecem às 22h05 e às 22h20, respectivamente.

Quanto à linha laranja, está marcada para 22h15 a última saída da Senhora da Hora e para as 22h a de Fânzeres.

Sugerir correcção
Comentar