Marcha de Marvila anuncia protesto na Avenida da Liberdade

Um protesto por escrito será entregue ao júri das marchas populares de Lisboa ainda nesta sexta-feira.

Elementos da marcha de Marvila vão nesta sexta-feira de manhã protestar na Avenida da Liberdade contra a classificação atribuída pelo júri, que os colocou em 12.º lugar no desfile das Marchas de Lisboa.

Marco Silva, representante da marcha de Marvila, considerou que "não há qualquer justificação lógica" para o grupo ter ficado em 12.º lugar, adiandando que os marchantes não conseguem compreender os motivos de tal classificação.

"Quando saímos do pavilhão [Meo Arena, uma das fases da avaliação das marchas], todos, inclusive elementos de outras marchas, achámos que era para o primeiro ou segundo lugar", afirmou, adiantando que os 50 elementos que compõem a marcha de Marvila estavam pelas 8h00 a juntar-se para partir em protesto para a Avenida da Liberdade.

De acordo com Marco Silva, será apresentado um protesto por escrito ao júri das marchas ainda nesta sexta-feira. "Primeiro nem aparecemos na tabela da classificação, depois parece que havia um erro e fizeram uma actualização e depois percebemos que tínhamos ficado em 12.º lugar", contestou.

A agência Lusa tentou obter um comentário dos membros do júri, mas até ao momento não foi possível.
 
O bairro de Alfama foi o vencedor da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa. O segundo lugar foi atribuído à marcha de Alcântara e o terceiro à do Bairro Alto. No desfile das marchas populares na Avenida da Liberdade, na noite de Santo António, participaram 22 marchas, das quais 20 entraram em competição, bem como alguns grupos convidados.

Sugerir correcção
Comentar