Loja do Cidadão de Cascais abriu portas

A Loja do Cidadão de Cascais entrou em funcionamento esta segunda-feira, três anos depois do previsto, num novo espaço localizado na Rua Manuel Joaquim Avelar e que vai concentrar vários serviços, entre os quais o da Segurança Social.

A nova unidade resulta de um acordo celebrado em 2009 entre a Câmara de Cascais e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e que previa a inauguração do equipamento no mesmo ano, num investimento de 1,5 milhões de euros.

Além da Segurança Social, a Loja do Cidadão dispõe de um Balcão Multisserviços, onde podem ser realizados vários serviços simplificados de diferentes entidades públicas e privadas.

Este balcão permite, entre outras coisas, a revalidação, alteração e substituição da carta de condução, o pedido de cartão europeu de seguro de doença, o pedido de registos criminais, a alteração de morada junto de diversas entidades, o acesso a serviços da Segurança Social direta, ADSE e Caixa-Geral de Aposentações.

A Loja do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira entre as 09h e as 19h e aos sábados entre as 09h e as 13h, com excepção dos serviços da Segurança Social, que encerram às 16h nos dias úteis e não abrem aos sábados.

A rede de Lojas do Cidadão, inaugurada em 1999, tem actualmente disponíveis 36 unidades em todo o país e conta com mais de 100 milhões de atendimentos.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues