Lisboa Story Centre comemora segundo aniversário

Visitantes têm descontos na quinta-feira, dia em que se celebram dois anos sobre a abertura deste espaço na Baixa de Lisboa.

Foto

O centro de interpretação Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade, no Terreiro do Paço, onde é possível ficar a conhecer os acontecimentos mais marcantes da história da capital, comemora nesta quinta-feira o segundo aniversário.

Para assinalar a data, há descontos de 50% para os visitantes que apresentem o jornal Metro de 11 de Setembro ou que digam na bilheteira que ouviram falar sobre esta atracção turística na Rádio Comercial no dia anterior.

Instalado no piso térreo da ala nascente da praça, num espaço antes reservado aos ministérios, o Lisboa Story Centre foi apresentado em 2012 como um projecto inédito no país, representando um investimento de três milhões de euros. Destes, 975 mil euros foram financiados pelo Turismo de Portugal e o restante pela Associação de Turismo de Lisboa, que explora o espaço.

Em dois pisos distribuídos por 2200 metros quadrados, sucedem-se salas com ambientes, decorações e até cheiros diferentes, a marcar a passagem entre os vários “capítulos” de uma história que começa nos mitos da fundação da cidade por Ulisses e vai até à Lisboa de hoje. Pelo meio ficam as caravelas que partiram do Tejo para o mundo e o terramoto de 1755, e ainda a reconstrução da zona Baixa da cidade pelo Marquês de Pombal.

Segundo a ATL, o espaço conta ainda com uma loja com produtos sobre Lisboa e com salas para eventos, organização de festas de aniversário, oficinas temáticas e serviço de catering para eventos.

O preço do bilhete foi reduzido de nove para sete euros para adultos, e manteve-se gratuito para as crianças até aos cinco anos. Os visitantes que apresentam o Lisboa Card (passe de acesso gratuito nos transportes públicos, museus e monumentos) usufruem de um desconto de 20% sobre o preço de entrada.

O bilhete dá direito a um audioguia disponível em nove línguas e numa versão infantil, que funciona como um mapa da viagem. O Lisboa Story Centre está aberto todos os dias, entre as 10h e as 20h.

 

Sugerir correcção
Comentar